Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




AgroPortal, 2010.04.27

Foi publicado no Diário da República, 2.ª série - N.º 79 - de 23 de Abril último, o Despacho n.º 7164/2010 que cria um grupo de peritos que possa aconselhar o Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas durante o período de discussão da PAC para o período pós-2013 nas instituições europeias.

Este Despacho tem em consideração o debate sobre o futuro da Política Agrícola Comum (PAC) para o período pós-2013, entretanto iniciado com a apresentação do projecto de relatório do Parlamento Europeu em 23 de Março e com o lançamento, pela Comissão, de um debate público em 12 de Abril próximo passado.

O grupo agora criado tem por missão participar na identificação dos principais desafios e opções nacionais em relação ao futuro da PAC pós-2013, apoiando o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas (MADRP) na dinamização e orientação do debate público e na melhor fundamentação das suas decisões políticas.

O grupo de peritos é constituído pelas seguintes personalidades com reconhecido mérito nas áreas da agricultura e do desenvolvimento rural: Francisco Avillez, que coordena, Alfredo Cunhal, António Alberto Gonçalves Ferreira,  Arlindo Cunha, Elisabete Figueiredo, Fernando Oliveira Baptista, José Manuel Lima Santos, Luís Vasconcellos e Sousa, Mário de Carvalho, Miguel Sotto Maior, Orlando Rodrigues, Raul Jorge e Teresa Pinto Correia.

O grupo deverá reportar trimestralmente as actividades desenvolvidas e cessar funções com a conclusão do acordo político das instituições europeias sobre a PAC para o período pós-2013.

Autoria e outros dados (tags, etc)