Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




20 anos da Agro.Ges

por papinto, em 27.01.10

A Agro.Ges - Sociedade de Estudos e Projectos organizou na semana passada (20 de Janeiro), a propósito da comemoração do seu vigésimo aniversário, um debate sobre o tema "Evolução dos objectivos e desafios que o sector deverá enfrentar após 2013 e consequente modelo de intervenção europeia" a que chamou «Duas Visões, duas opiniões, dois colaboradores da AGRO.GES».

O prato forte da sessão consistiu nas apresentações feitas pelo Eng.º Armando Sevinate Pinto e pelo Professor Francisco Avillez intituladas respectivamente "Uma nova PAC na União Europeia? Um novo debate - Preocupações e Propostas" e "As Políticas Públicas de Apoio à Agricultura na União Europeia: Que Futuro?", às quais se seguiu um debate.

Para alguns dos presentes, as posições defendidas poderiam classificar-se, de uma forma simplista, "conservadora" e "nacionalista" uma e "europeísta" e "liberal" a outra.

A sessão contou com a presença do Ministro da Agricultura, Professor António Serrano, que proferiu uma alocução antes do debate, e do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas, Eng.º Rui Barreiro.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






subscrever feeds