Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Agricultora apanha nabo de seis quilos

por papinto, em 24.02.12

Sempre me fascinaram estes "fenómenos". Qual é o limite genético do tamanho de uma espécie? Como é determinado?


DN 2012-02-24 por Mónica Ferreira<input ... >Hoje<input ... >

Agricultora apanha nabo de seis quilos

 

Deolinda Pereira nem queria acreditar quando chegou ao seu quintal, ontem à tarde, em Lagares, no concelho de Penafiel, e encontrou um nabo de seis quilos.

A mulher de 72 anos, agricultora desde que se conhece por gente, nunca tinha visto um fenómeno daqueles. "É a primeira vez que tenho um vegetal deste tamanho. Aliás, nunca houve um nabo tão grande em nenhum quintal daqui da freguesia", afirmou orgulhosa. 

Em Lagares, o nabo de seis quilos é já falado por todos, visto que ninguém tem memória de tão grande vegetal crescer nos solos daquela freguesia penafidelense, e a casa de Deolinda Pereira tem recebido visitas de toda a vizinhança para ver o legume. "Até o pus numa cadeira à porta de casa para toda a gente poder ver", referiu Deolinda Pereira, acrescentando que, quando o levou do campo até casa, todos a paravam pelo caminho "para ver tal coisa". 

Deolinda Pereira sempre trabalhou na terra e confessa que é isto que gosta de fazer. "Sempre plantei de tudo um pouco e sempre plantei nabos, mas isto nunca me tinha acontecido" declarou. Esta quarta-feira quando se dirigiu ao campo, para o preparar para semear batatas, deu de caras com o nabo gigante. 

No quintal onde surgiu este nabo nasceram outros com três e quatro quilos de peso. Nunca um fenómeno como este. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






subscrever feeds