Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Iniciativa do ISA conta com o envolvimento do Banco Alimentar Contra a Fome e do Santander Totta
AgroPortal, 2011-07-27

Clique para aumentar

Loading zoom..

Com a missão de ‘fazer a diferença... grão a grão!’, alunos do Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade Técnica de Lisboa (UTL) lançaram o projecto 'SolidarISA' que tem como objectivo plantar, colher e doar produtos agrícolas aos mais necessitados, através do Banco Alimentar Contra a Fome.

A iniciativa solidária, que conta com o apoio do Santander Totta, permitiu apanhar no passado dia 18 de Julho cerca de uma tonelada de grão a serem entregues ao Banco Alimentar. Para esta fase estiveram mobilizados cerca de 75 alunos e voluntários. No próximo dia 4 de Agosto, será efectuada uma nova colheita de grão que terá o mesmo fim.

O ‘SolidarISA’ é uma actividade integrada no ISA/UTL que funciona como actividade escolar, permitindo aos alunos colocarem em prática as matérias leccionadas no âmbito das licenciaturas. O seu grande objectivo é ajudar os mais necessitados, aproveitando os recursos do ISA e fazendo reverter os benefícios resultantes de cada actividade agrícola, quer sejam bens alimentícios ou dinheiro resultante da venda dos produtos finais, para o Banco Alimentar.

A iniciativa é promovida pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, a Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, o Banco Santander Totta, os alunos José Manuel Vidal Goes, Tomás Sassetti Coimbra, estando ainda envolvidos neste projecto, alunos, professores, núcleos de estudantes do ISA e empresas, nomeadamente, através da Associação dos Estudantes do ISA (AEISA), da International Association of Agricultural Students (IAAS), do ‘FrutISA’ e do ‘NAgroISA’.

Nesta edição o projecto ocupou-se do cultivo de três hectares de grão, cedidos pelo Instituto, dois no Almotivo e um na porta Jau. Coube ao Banco Santarder Totta doar ao projecto as sementes do grão.

A nova sementeira de grão está já prevista para meados de Setembro.

Em conjunto com o núcleo de fruticultura do ISA – ‘FrutISA’ - o projecto ‘SolidarISA’ tenciona também ajudar a tratar os pomares existentes na Tapada da Ajuda (laranjeiras, pereiras e limoeiros) com o mesmo objectivo de doar a fruta ao Banco Alimentar.

Fonte:  Ban

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






subscrever feeds