Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Carlos Caldeira 

Diário Económico, 09/11/10 00:05


Agrogestão quer avançar para o Brasil em 2012

A empresa de consultadoria em meio rural vai apresentar este mês um novo projecto ligado à fileira da cevada.

A Agrogestão - Consultadoria em Meio Rural, sediada em Cascais, está a preparar a sua internacionalização. Depois de vários projectos, em parceria com empresas portuguesas, como a Galp em Moçambique, na área dos biocombustíveis, e uma empresa do sector agrícola que avançou para a Argentina, e de ter falhado uma parceria em Angola, a Agrogestão está a "estudar o mercado brasileiro, com um forte potencial, e esperamos avançar para lá até 2012", disse ao Diário Económico José Pedro Salema, administrador e fundador da empresa. E Frederico Avillez, administrador e também fundador, explica que a aposta "no Brasil não é coisa para ser feita de um dia para o outro. Não queremos dar passos maiores que a perna".

Sob o lema "Pés na terra, olhos no futuro", a Agrogestão surge em 1998 como uma ‘start up' de tecnologias de informação em meio rural, contandto hoje com uma significativa carteira de clientes de referência. No ano passado conseguiu um volume de negócios de um milhão de euros e espera um crescimento de 20%, para 1,2 milhões de euros no ano corrente. Quanto aos resultados operacionais, ascenderam a 200 mil euros no ano passado e no final de 2010 "deverão ultrapassar os 300 mil euros", garante Frederico Avillez.

Investimento constante em desenvolvimento
Segundo José Pedro Salema, a empresa está "constantemente a investir, temos uma equipa de programação que está constantemente a desenvolver a inovar, a criar novas soluções e produtos". E relembra que a gama de produtos da Agrogestão começou por apenas uma solução informática. "Hoje já temos quase trinta aplicações diferentes. Isso deve-se a essa nossa política de constante investimento em inovação, para responder às necessidades dos nossos clientes", refere Frederico Avillez.

Autoria e outros dados (tags, etc)