Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Na sexta-feira passada aconteceu uma sessão de debate com a participação dos mandatários e cabeças de lista das duas listas de docentes e investigadores concorrentes à Assembleia Estatutária do ISA.

A sessão foi muito concorrida; estávamos cerca de oitenta docentes /investigadores presentes. Fez-me lembrar os (já) saudosos plenários.

Tomei consciência que terá sido o último encontro do género. Os novos estatutos, limitados pelo RJIES, não deverão prever formas intermédias de participação na vida da Escola.

Foi assim que decidi publicitar este blog que já existe há algum tempo, mas que até agora é de conhecimento restrito.

Nele estão as coisas para onde olho e que têm a ver com Agronomia, a alcunha que todos damos ao  "Instituto".

Nos últimos tempos, trata, sobretudo, da já numerosa informação que diz respeito às eleições para a Assembleia Estatutária. Aqui encontramos reunida toda a informação publicitada pelas duas listas.

Nos dias 11 e 12 serão as eleições. Depois os trabalhos da Assembleia e depois ainda os Estatutos que nos dirão como nos relacionamos. Vou tentar acompanhar o que se passa, daqui.

Quem quiser pode fazê-lo comigo.

Pedro Aguiar Pinto

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De M.Mourato a 09.12.2008 às 11:34

Caro colega,
Obrigado pela divulgação do seu blog. Todos estes "locais" de discussão são sempre úteis para ajudar ao esclarecimento e à divulgação das ideias de cada um de nós. Em relação à afirmação de que este encontro terá sido o "último" do género lembro que a lista em que me integro (Lista B) propõe nas suas linhas programáticas a instituição de um orgão abrangente que seja um local de, e passo a citar, "... ampla participação que permita a discussão pública, quer das grandes linhas de estratégia e evolução da escola e da UTL , quer de outros temas de relevância para a vida no campus da Tapada", pelo que é provável que nos encontremos de futuro em reuniões semelhantes e que, a meu ver, são fundamentais para garantir a participação de todos na vida da escola.

Comentar post