Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comunicado

Carlos Matias Ramos 
Eleito Bastonário da Ordem dos Engenheiros

Já são conhecidos os resultados das candidaturas a Bastonário, Vice-Presidentes Nacionais, Presidentes das Regiões e Secções Regionais da Ordem dos Engenheiros.

Carlos Matias Ramos, engenheiro civil e presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) foi eleito Bastonário da Ordem dos Engenheiros para o Mandato de 2010/2013. Candidato pela Lista A, Carlos Matias Ramos venceu com 54,8% dos votos as outras duas Listas que se apresentaram ontem, 26 de Fevereiro, a eleições.

Fernando Silveira Ramos, candidato a Bastonário pela Lista B, angariou 35,04% dos votos e Luís Malheiro da Silva ultrapassou em pouco os 10% da votação total.

A acompanhar o novo Bastonário, que se propõe “Prestigiar a Engenharia e Enfrentar os Novos Desafios”, estão José Manuel Pereira Vieira, engenheiro civil e professor catedrático na Universidade do Minho, e Victor Gonçalves de Brito, engenheiro naval e contra almirante da Marinha de Guerra Portuguesa, que ocupam os lugares de vice-presidentes nacionais.

A Região Norte da Ordem dos Engenheiros elegeu para presidente Fernando de Almeida Santos, candidato pela Lista B. No Centro do país, foi eleito Octávio Borges Alexandrino, pela Lista A, enquanto que os Engenheiros do Sul votaram maioritariamente em Carlos Mineiro Aires, candidato pela Lista A. Também pertencentes à Lista A são os presidentes eleitos nos Açores e na Madeira, respectivamente Paulo Botelho Moniz e Armando Simões Ribeiro.

Dos cerca de 38.000 membros efectivos da Ordem dos Engenheiros, exerceram o seu direito de voto cerca de 6.500 engenheiros.

Autoria e outros dados (tags, etc)