Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Após a eleição do Presidente do ISA

por papinto, em 20.11.09

Caros docentes e investigadores,

Caros funcionários não docentes ou investigadores,

Caros alunos

 

Realizou-se hoje a sessão de audição de candidatos a Presidente do ISA, seguida de votação.

Nesta votação, em duas voltas, foi eleito o Professor Carlos Noéme (resultados aqui); já lhe expressei os meus votos de que o seu mandato seja positivo para o ISA.

Agradeço a todos quantos, ao longo destes tempos mais agitados que agora terminam, me apoiaram e contribuíram de várias maneiras para consolidar a determinação e consistência da minha candidatura.

Tenho o conforto de saber que foi uma contribuição positiva para uma discussão por vezes acalorada – mas que acabou por ser digna –  sobre o nosso futuro comum.

Não tenho recordação de ter ofendido ninguém, mas se o fiz, disso peço agora publicamente desculpa.

Faço votos e apelo à boa vontade de todos para que gradualmente voltemos ao clima de “descontraída” convivência que sempre caracterizou a vida no ISA.

Retiro-me para o quotidiano da vida de professor. Continuarei um observador atento do que se vai passando no ISA.

Durante este período eleitoral, que começou em Maio, usei para comunicar com quem entendeu lê-lo, o blog O ISA com a participação de todos.

De hoje em diante, regresso em exclusivo ao outro blog criado há um ano e que esteve mais ao menos parado, entretanto. Quem quiser visite-o e encontrará lá “as coisas para onde olho e que têm a ver com Agronomia, a alcunha que todos damos ao  "Instituto"; foram estas as minhas palavras na mensagem de 8 de Dezembro de 2008 em que tornava público o blog Agronomia.

No meu programa de acção falava numa inteligência colectiva que hoje é facilitada pelo uso de ferramentas colaborativas de que o exemplo mais rudimentar é o blog. Espero as vossas visitas, colaborações e críticas. A minha intenção é continuar, deste modo, a contribuir para um “Instituto” que todos sentimos como nosso.

De todos me despeço com um agradecimento por terem tido a paciência de me ouvir

Pedro Aguiar Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)