Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




2009-05-14

 

A Universidade Técnica de Lisboa é uma das 22 instituições de ensino superior europeias que obteve o “selo de qualidade” atribuído pela Comissão Europeia – O ECTS LABEL (Sistema Europeu de Transferência de Créditos). A Cerimónia de entrega, promovida pela Comissão Europeia, terá lugar em Bruxelas no dia 11 de Junho.

 

O Selo ECTS atesta a qualidade da informação sobre a oferta formativa e a gestão da mobilidade de estudantes no âmbito do Espaço Europeu de Ensino Superior. As normas fixadas pela Comissão Europeia para a sua atribuição são extremamente exigentes.

A avaliação das candidaturas foi realizada em duas fases: uma primeira selecção efectuada pelas Agências Nacionais de cada país e a decisão final pela Agência Erasmus da Comissão Europeia (AECE).

A atribuição do ECTS Label insere-se na estratégia da Universidade Técnica de Lisboa de internacionalização do Ensino e implementação das recomendações da Declaração de Bolonha.

De um total de duas mil instituições de Ensino Superior com a Erasmus University Charter (Carta Universitária Erasmus), 66 candidataram-se a este certificado e só quatro Instituições de Ensino Superior portuguesas obtiveram este selo.

Autoria e outros dados (tags, etc)