Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




2009-03-27 07:00
COTR-Beja: Ministro da Agricultura assegura compromisso de futuro
 

 

Ministro da Agricultura garante existir um compromisso de futuro para o Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio (COTR). O regresso de Isaurindo Oliveira depende da vontade do COTR e do próprio.

 

 

O ministro da Agricultura assegurou em Beja que Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio (COTR) dispõe de um “compromisso de parceria” subscrito entre diversas entidades, nomeadamente, a Empresa de Desenvolvimento de Infraestruturas de Alqueva, entidade que preside ao COTR, a Direcção Regional de Agricultura do Alentejo e o Instituto Nacional de Recursos Biológicos, que permite “assegurar o futuro daquela instituição”.

À margem da assinatura do protocolo de gestão da herdade da Contenda, Jaime Silva, disse à Voz da Planície, que é o “COTR e as entidades associadas que têm que aplicar os projectos” e quando questionado sobre o regresso de Isaurindo Oliveira, ao cargo de Director Técnico, o ministro justificou que “não escolhe, nem nomeia pessoas”.

A nova Direcção do COTR, foi eleita no passado dia 19 de Março e tem como presidente Hemetério Monteiro, administrador da EDIA, e segundo apurou a Voz da Planície junto de fonte próxima daquele órgão, “existe a vontade da administração e de algumas associações e cooperativas” em meter dinheiro no centro com vista a “manter a equipa e reforça a actividade”. Quanto ao possível regresso de Isaurindo Oliveira, ao cargo de Director Técnico, a mesma fonte, justificou que tudo “depende” da proposta a apresentar em Assembleia-Geral, recordando que “é um quadro da Direcção Regional de Agricultura do Alentejo”.


 

Teixeira Correia


 

Corpos Sociais 2009/ 2012
Direcção
Presidente: Hemetério Monteiro (EDIA)
Vogais: Ricardo Silva (DRAPAL), Joaquim Carvalho (DGADR), Manuel Reis (ABORO) e Rui Garrido (ACOS)
Mesa Assembleia
Presidente: Ana Luísa Fernandes (IPB)
Vogais: Dinis Poupinha (Coop.Agr.Beja e Brinches) e Arístides Chinita (Ass.Ben.Caia)
Conselho Fiscal
Presidente: António Cardoso (UCASUL)
Vogais: Francisco Mata (ATEVA) e Francisco Barradas (Grupo HUBEL)

 


 

Autoria e outros dados (tags, etc)