Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

Cabras são as novas cortadoras de relva do aeroporto de Chicago

O O’Hare International Airport, em Chicago, recrutou um rebanho de 25 cabras para a sua equipa de colaboradores. Os animais irão cortar a relva da infra-estrutura e zona envolvente e foram cedidos por um restaurante próximo. As novas colaboradores serão “gestoras de vegetação” do aeroporto.

Um dos sócios do restaurante comprou inicialmente os animais pensando no menu do seu estabelecimento. Mas, no fundo, eles revelaram-se “os cortadores de relva perfeitos”, em especial da vegetação nas áreas de acesso difícil e rochoso do aeroporto.

“Quando a cidade lançou a proposta, pensámos que era uma ideia local muito interessante e sustentável”, disse o sócio do restaurante.

Espera-se que as cabras limpem cerca de 23 metros quadrados de vegetação por dia, especialmente nas áreas montanhosas perto de riachos e em estradas actualmente cobertas de mato.

Os cortadores de quatro patas vão ter um guardador responsável por se certificar de que o rebanho não foge do perímetro que lhe cabe – com cercas para o manter longe das pistas do aeroporto.

“Estamos a usar recursos naturais de forma mais eficiente”, afirmou o Comissário de Aviação da cidade, de acordo com o Consumerist.

Quanto às cabras, não se vão transformar em hambúrgueres quando o trabalho estiver concluído – elas vão regressar à quinta onde vivem actualmente até à próxima Primavera, voltando depois mais tarde a trabalhar no aeroporto.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags: