Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mensagem do Prof. Carlos Noème

por papinto, em 05.11.08

A TODOS OS DOCENTES E INVESTIGADORES

Como é já do vosso conhecimento, os estatutos da UTL  foram hologados pelo Senhor Ministro no passado dia 28 de Outubro.
Daqui decorrem várias consequências, entre as quais o facto de cada Unidade Orgânica da UTL ter de elaborar os seus próprios estatutos.
Segundo o RJIES e os próprios estautos da UTL agora homologados, cabe a cada escola elaborar esses estatutos através de uma Assembleia Estatutária (AE) que terá de ser eleita para o efeito.
A maioria dos elemntos  dessa AE deverá ser docente ou investigador doutorado (12 elementos em 20) e o processo eleitoral realizar-se-á por listas candidatas, sendo a eleição assegurada pelo método de  Hondt, no caso de existirem várias listas concorrentes.
Depois de ter realizado uma reflexão pessoal, acredito que posso contribuir  para a criação de um ISA moderno, adequado aos novos tempos e integrado numa Universidade com níveis de excelência nas suas diferentes vertentes.
Assim, tomei a decisão liderar uma lista candidata à Assembleia Estatutária do ISA.
Espero poder contar com o apoio da Escola para os desafios que vamos todos ter de vencer.
Faço votos para que estas eleições decorram num bom espírito académico, com elevação e sentido de responsabilidade. Por mim, estou completamente disponível para começar a debater o futuro da escola e contribuir, com a lista que apresentarei em devido tempo, para a resposta à questão fundamental que hoje se nos coloca: que ISA queremos para o futuro?

As minhas saudações,
Carlos Noéme

Autoria e outros dados (tags, etc)