Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Um guia para conhecer Monsanto

por papinto, em 14.02.11
Um guia para conhecer Monsanto
14/02/2011
Redacção Planetazul
Vai ser hoje lançado, pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e pelo vereador dos Espaços Verdes, José Sá Fernandes, às 18 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Guia do Parque Florestal de Monsanto.

“Em Ano Internacional das Florestas, esta é uma forma de Lisboa prestar homenagem à sua [floresta], com a publicação de uma obra que reúne a vasta história do Parque Florestal de Monsanto, desde a sua plantação há mais de 70 anos até à actualidade”, lê-se no comunicado enviado pela autarquia.

Neste livro de cerca de 170 páginas é possível encontrar “informação pormenorizada sobre o património vegetal, animal, patrimonial e cultural do principal espaço verde de Lisboa, com cerca de 200 fotografias, ilustrações e mapas”.

“Para além de prestar um tributo a todas as pessoas que contribuíram para a criação e manutenção desta floresta de Lisboa, e dos respectivos equipamentos de uso público, este guia convida os leitores a usufruírem de Monsanto e a conhecerem a sua história, a geomorfologia, as plantas, os animais, os cogumelos”, explica o prefácio do livro.

A apresentação de hoje conta com a presença do professor Fernando Catarino, antigo director do Jardim Botânico da Universidade de Ciências de Lisboa.


Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags: